Prêmio Hugo Werneck

Oscar da Ecologia Mineira Melhor Exemplo de Pequena e Micro Empresa do Estado de Minas Gerais

Hugo Werneck é considerado um dos “pais” do movimento ambientalista brasileiro. Quando o mundo ainda não falava em ecologia e desenvolvimento sustentável, ele foi um precursor da defesa da natureza, através da educação ambiental.

Iniciativa da Revista ECOLÓGICO (http://www.revistaecologico.com.br/), o Prêmio Hugo Werneck traz a justa homenagem a um ser humano maior, o professor e conservacionista mineiro Hugo Eiras Furquim Werneck. Essa homenagem é feita para honrar a sua memória e história de vida. É uma premiação que, inspirada no seu exemplo, já nasce como uma referência das montanhas de Minas para o Brasil.

O programa da premiação conta com a participação institucional do governo do estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); parceria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FieMinas Gerais), por meio do Programa Minas Sustentável; supervisão técnica da Fundação Dom Cabral; a legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza e o apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda).

Ao lado de nomes como Angelo Machado e Célio Valle, doutor Hugo, como era chamado e respeitado entre seus pares, foi o fundador do Centro Para a Conservação da Natureza em Minas Gerais, uma das primeiras ONGs ambientalistas não apenas do país, mas da América Latina. Integrou, ainda, o rol de diretores-presidentes da histórica Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.

A Recoleo Coleta e Reciclagem de Óleos Ltda. foi agraciada como a melhor “microempresa” na área de meio ambiente em Minas Gerais (Fig. 01).

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários