Seja Cliente

COMO SER CLIENTE?

Para ajudar a livrar nossos rios, lagos e reservatórios da poluição causada pelo descarte indevido do óleo de cozinha e a gordura animal a ele associada é muito simples. No caso de empresas que produzem frituras, tai como restaurantes, hotéis, motéis, padarias e lanchonetes, basta um responsável da empresa entrar em contato com a Recóleo. A empresa que desejar participar desse programa receberá, em breve, a visita de um de nossos representantes que disponibilizará todas as informações relevantes.

Haverá a necessidade de formalizar um pequeno acordo de prestação de serviços entre o estabelecimento que fornece óleo usado e a Recóleo. Assim, a empresa já pode receber um ou mais recipientes adequados para armazenamento, um selo indicativo de participação em nosso programa de reciclagem, além de várias informações relevantes.

Periodicamente, a equipe da Recóleo visita cada uma das empresas participantes para retirar o óleo usado acumulado, trocar o recipiente cheio por um novo, devidamente higienizado. Os funcionários da Recóleo irão ainda fornecer material de limpeza ou outros produtos ou serviços, dependendo do acordo existente, previamente firmado, além de fornecerem todas as informações necessárias para o sucesso dessa parceria. As associações de moradores e condomínios também podem participar pelo mesmo procedimento.

A dona de casa, por sua vez, deve armazenar o óleo no mesmo recipiente original (exceto lata) e levar – voluntariamente – o óleo usado a um dos inúmeros ecopontos que a Recóleo mantém por toda a cidade. Em cada um desses ecopontos, ela irá encontrar informações sobre o destino do óleo coletado, bem como o montante dos recursos que a Recóleo repassa a cada um desses estabelecimentos conveniados. Essas empresas, por sua vez, os repassam os recursos auferidos através da reciclagem do óleo a obras de cunho social, mantidas por entidades sem fins lucrativos tais como igrejas, ONG´s, escolas públicas ou mesmo pelas administrações regionais ou municipais.

A Recóleo ainda participa voluntariamente de várias campanhas educacionais na rede pública e particular de ensino. Essas campanhas visam não somente a motivar e mobilizar os estudantes a levarem para casa a idéia de reciclar e produzir menos lixo. A Recóleo também participa de programas de capacitação e treinamento de tutores ambientais e professores da rede de ensino fundamental nas áreas de reciclagem e gestão de resíduos sólidos. Esses programas sempre acontecem em parceria seja com empresas de treinamento e capacitação (ICATU) ou mesmo com universidades públicas e faculdades da rede particular de ensino superior.

DICAS IMPORTANTES

  • Evite utilizar outras garrafas PET (refrigerante, água, sucos) pois elas são recicláveis e, se sujas de óleo, ficam inúteis.
  • Não jogue o óleo ou lixo em pias, ralos, bueiros, rios ou ribeirões.
  • Não jogue o óleo no lixo, mesmo em recipientes fechados.
  • Leve o óleo aos ecopontos de troca (supermercados, postos de gasolina, escolas, etc.) credenciados ao projeto.

Clique aqui e confira todos os pontos de coleta da RECÓLEO

R. Flor da Paixão, 35 - Jardim Alvorada - Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 3418-5790 / 0800 031 3418 -contato@recoleo.com.br
©2017. Recóleo. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic