Serras Verdes em prol do Meio Ambiente limpo e sustentável

O CSVerdes foi procurado por Willian Pellegrini, que propôs ao circuito uma parceria com a empresa Recóleo – Coleta e reciclagem de óleo de fritura, fundada em 2004 que tem como objetivo de reciclar o óleo de fritura. O contexto da proposição é a indicação da empresa aos associados e comércios inseridos dentro da área da associação, para captação do óleo de fritura para uma destinação adequada, evitando a contaminação do meio ambiente, principalmente ao que se refere à água, veiculo comumente utilizado para o descarte deste.

A idéia encontrou guarida, pois o Serras Verdes tem dentre suas metas a proteção ambiental, para uma pratica de turismo sustentável e comprometido com a proteção ambiental. A preocupação em relação ao meio ambiente com relação ao óleo de fritura usado que é jogado em redes pluviais e de esgoto causa muitos danos ao meio ambiente, danos de longo prazo.

A Recóleo será mais uma associada do CSV e pretende com seu trabalho levar a conscientização dos serviços de alimentação à destinação adequada do óleo de fritura utilizado quando do seu descarte. Segundo a Diretora responsável em matéria recente publicada no Jornal Estado de Minas, o projeto da empresa é amplo “Tornamo-nos também educadores ambientais, afinal sem educação a empresa não existiria.

A Recóleo já publicou: “Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável no Brasil” do professor da UFMG, biólogo Ricardo Mota Pinto Coelho, além de produzir vídeos educativos que são doados às escolas onde atuam. O CSVerdes está imbuído da consciência ambiental e da manutenção da biodiversidade, adota políticas que garantam a exploração do turismo comprometido com nossos recursos ambientais.

Link da matéria: http://www.jornalserrasverdes.com.br/

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários